Circuito Pedra do Sino - Serra dos Órgãos
A Pedra do Sino, com 2.275 metros de altitude, é o ponto mais alto da Serra dos Órgãos, uma das montanhas mais famosas da região serrana do RJ e certamente é uma das trilhas mais antigas e mais visitadas do Parnaso.
Do topo da montanha mais alta do parque a vista é panorâmica e avistamos a Baía de Guanabara e a cidade do Rio de Janeiro e parte do Vale do Paraíba, Teresópolis, Petrópolis, Guapimirim e arredores. Sem falar das belas montanhas como o Dedo de Deus, a Verruga do Frade, Garrafão, Morro Açu, dentre outras.
Nosso trekking vai explorar um pouco além da famosa Pedra do Sino. Vamos encarar o Morro São Pedro e o Mirante do Inferno e observar a fantástica "Agulha do Diabo" por dois ângulos diferentes. A Agulha do Diabo é uma das Montanhas mais imponentes do Parnaso, não é à toa que a Montanha está entre as 15 escaladas mais desejadas do mundo.
Bora conhecer a Serra dos Órgãos com a gente?!
Portaria do Parque Nacional da Serra dos Órgãos - Sede Teresópolis
Av. Rotariana. Alto - Teresópolis - RJ
Consulte-nos sobre as melhores opções de transporte!
Sede Parnaso Teresópolis x Pedra do Sino
Duração: 6h a 7h de caminhada
Abrigo 4 x São Pedro
Abrigo 4 x Mirante do Inferno x Sede Parnaso
Duração: 6h a 7h de caminhada
R$ 350 por pessoa.
Itens essenciais:
Itens sugeridos:
Vestuário recomendado para a trilha:
De acordo com a política de compra e reservas do Parque Nacional Serra dos Órgãos, o ingresso é nominal e intransferível. Sendo assim para efetivação e garantia da vaga para a data escolhida é necessário que a reserva seja feita em nome e CPF do participante.
Confira a nossa Política de Cancelamento clicando aqui.
Guias locais e condutores de trilha credenciados pelo PARNASO/Aguiperj.
Aceitamos pagamentos via depósito/transferência e cartão de crédito via PagSeguro. Saiba mais.
Faça a sua inscrição preenchendo todos os campos do formulário abaixo. Você receberá no seu e-mail as instruções para a reserva definitiva. E também outras orientações e dicas para a realização do trekking.