Nascer do Sol na Serra dos Órgãos

Quem Somos

Nossa História

“Amantes da Montanha” nasceu da paixão de um jovem casal pelo Montanhismo, em particular, pelas montanhas da região Serrana do RJ e do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Ambos nascidos em Petrópolis e rodeados pelas belezas naturais da cidade, Maiara e Diego começaram juntos uma missão: “viver suas raízes”, desfrutando ao máximo da natureza privilegiada que estava bem ali, no quintal de casa!


Guias locais e condutores de trilha credenciados pelo PARNASO/Aguiperj, têm como missão proporcionar aos visitantes uma experiência única de conexão com a natureza e mostrar o verdadeiro espírito da Montanha.


Tudo começou em 2004 quando o recém-formado casal já explorava as belíssimas cachoeiras da região em busca de novos lugares e experiências. Mas foi em 2006 que iniciaram a jornada nas Montanhas com a primeira subida ao morro Açu, montanha clássica de Petrópolis, com seus 2.232 m de altitude e a caminhada mais longa e árdua que haviam conhecido até então.


Conhecer esse lugar foi o divisor de águas na trajetória do casal que a partir desse dia se comprometeram a não deixar mais de subir aquela mágica Montanha, ao menos uma vez ao ano. E assim foi feito: a cada ano organizavam uma nova expedição, às vezes com grupos de amigos, às vezes sozinhos.


Mirante do Inferno, Parque Nacional da Serra dos Órgãos - RJ


Em poucos anos a frequência foi aumentando e a necessidade de explorar outras Montanhas do Parque ia ficando mais forte. Foi assim, nessa busca por mais que conheceram a famosa Travessia Petrópolis x Teresópolis, mas ainda não imaginavam que aquela trilha desafiadora com um visual exuberante e contagiante mudaria completamente o destino das suas vidas.


Depois de 8 anos de história e dedicação às Montanhas, 2014 era um ano decisivo. Pela primeira vez o casal de aventureiros – orientados por um experiente guia local (Geovane) que hoje é o mais importante colaborador dessa história – perceberam a oportunidade de transformar sua paixão em trabalho.


Os “Amantes da Montanha” decididos a viver do trekking de alta resistência e motivados a oferecer essa incrível experiência para outras pessoas, largaram suas profissões convencionais (Maiara era advogada e Diego era Corretor de Imóveis) para se dedicar exclusivamente às atividades na Montanha.


No ano de 2018, os “Amantes da Montanha” completam 5 anos de trabalho, 14 anos de história, 12 anos de Montanhismo, mais de 150 expedições na Serra dos Órgãos e 80 Travessias Petrô x Terê que realizaram juntos.


Durante a temporada de Montanhismo pessoas do Brasil e do Mundo vêm para a Serra para fazer a famosa Travessia que liga as cidades de Petrópolis a Teresópolis com os “Amantes da Montanha”. E eles convidam você “a viver suas raízes” e conhecer também a Travessia mais bonita do Brasil!


1006

Mais de mil clientes atendidos

170

Trilhas realizadas

80

Travessias realizadas

328

Dias na Montanha

Nos acompanhe

Redes Sociais